Oral Office Designer 

Um belo sorriso é o melhor cartão de visita que existe. Ele trasmite Alegria, Confiança, Melhora a Auto-Estima e Rejuvenesce.

Ligue para seu Dentista e faça sua avalição.                                                                                                                                                                                       Deixo aqui alguns tipos de tratamento que a odontologia Oferece 

Remoção de papada com ácido deoxicólico

É o primeiro e único tratamento não-cirúrgico, que contorna e melhora a aparência da gordura sob o queixo.

As áreas com excesso de gordura abaixo do queixo são mapeadas e demarcadas, definindo os pontos onde serão aplicados o ácido deoxicólico, de acordo com a necessidade. No mínimo duas aplicações, com intervalo de 21 dias, são necessárias para conseguir o resultado desejado, podendo chegar até seis, no caso de pacientes com maior quantidade de gordura. O procedimento leva em torno de 30 minutos.

Após o tratamento, você receberá gelo para aplicar sobre o local tratado. Poderá também tomar algum analgésico como Advil, porém na maioria das vezes isso não é necessário. O efeito colateral mais comum é um inchaço na área tratada, o que é relativamente comum. Vermelhidão e inchaço desaparecem em alguns dias.                                                      

O ácido deoxicólico destrói o excesso de células gordurosas que causam a aparência de queixo duplo, e seu corpo naturalmente elimina a gordura de forma natural. Importante lembrar que o tratamento com esse ácido não substitui uma possível necessidade de um lifting facial em casos de flacidez. Esse tratamento é indicado para quem tem excesso de gordura sob o queixo, formando a papada. Durante a consulta inicial de avaliação, você deve falar sobre sua expectativa e o profissional irá determinar qual o melhor tratamento para você.

O ácido deoxicólico é um tratamento revolucionário, que oferece a possibilidade de melhorar a definição do rosto sem a necessidade de cirurgia ou longo período de recuperação.























Bichectomia: Remoção do tecido adiposo da face.

Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal (Buccal Fat Pad, em inglês) é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha, quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o mais arredondado.

A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é chamada de Bichectomia e pode ser feita com anestesia local ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos.

Essa técnica foi descrita em 1980 e já está consolidada mundialmente no meio científico, mas pouco difundida aqui no Brasil.

Ligue para seu Dentista e converse com Ele, ele pode solucionar seu problema.

Essa técnica foi descrita em 1980 e já está consolidada mundialmente no meio científico, mas pouco difundida aqui no Brasil.

Clareamento à Laiser

O clareamento dental a laser é o processo pelo qual são retirados os pigmentos do esmalte e dentina dos dentes, através de um gel especifico para estética bucal, que tem seu efeito potencializado e acelerado atravez da incidência da luz do laser ou sem.

hoje o tratamento é moderno, simples e rápido e novas técnicas podem ser aplicadas na grande maioria das pessoas, variando o grau de clareamento de acordo com certas características pessoais. O tratamento de clareamento a laser é totalmente seguro, rápido, eficaz e duradouro, com excelente relação custo-beneficio.

Implantodontia

A reabilitação oral está relacionada à integração das diversas especialidades odontológicas, no planejamento e na execução de um plano de tratamento completo e personalizado, com o objetivo principal de restabelecer a saúde, a função mastigatória e a estética, tornando melhor a sua qualidade de vida.

Há décadas os implantes dentários osseointegrados vêm sendo utilizados nos tratamentos de reabilitação oral. Atualmente, podem ser considerados a primeira opção nos tratamentos reabilitadores, desde que um correto e um cuidadoso planejamento protético-cirúrgico seja executado por especialistas.
São indicados para substituir um ou mais elementos dentários perdidos, apresentando alta previsibilidade e resultados estéticos semelhantes aos dentes naturais.

Preechimento Orofacial

Preenchimento Orofacial preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios. O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local . Como existem diversas formas de aplicações - desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo -, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação. Para preenchimento dos lábios é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, como a anestesia feita em procedimentos odontológicos.

Botox (Protéina Botulínica)

A toxina botulínica se tornou um excelente meio auxiliar no tratamento odontológico. Além do beneficio estético, foram avaliados outras indicações do botox utilizado pelo cirurgião dentista. Citamos algumas situações em que a toxina pode ser administrada com excelentes resultados:

*Sorriso gengival (exposição excessiva da gengiva).* 

Disfunções e dores na articulação têmporo-mandibular;* 

Bruxismo (ranger de dentes);* 

Dores de cabeça de origem dentária (parafunção). 

Gengicoplastia

A Gengivoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como finalidade refazer o contorno da gengiva nos dentes, sendo que é realizado no próprio consultório do dentista especializado em periodontia. Desta forma, se você percebe que sua gengiva é grande demais e ocupa quase que todo o seu sorriso, saiba que este probleminha tem conserto, sendo bem simples e rápido, e a recuperação pós-operatório é de aproximadamente uma semana.

Há casos em que o cirurgião dentista deva complementar o trabalho, no entanto, isso deve ser conversado antes com o paciente, isto é, o que deverá ser realizado além da gengivoplastia, sendo que para as pessoas que contam com o excesso de gengiva, devido à grande quantidade se faz necessária a realização de gengivectomia. 

A mudança é evidente logo após a operação, no entanto, é possível ver o resultado final apenas uma semana depois, quando a gengiva está totalmente cicatrizada, fazendo com que a autoestima do paciente se eleve e dê a ele mais confiança para si mesmo.

Facetas em Porcelana x Lentes de Contato

As lentes de contato e as facetas de porcelanas são basicamente a mesma coisa. São várias nomenclaturas diferentes do mesmo procedimento assim como facetas laminadas e laminados cerâmicos. As duas diferem na espessura do material.

Facetas laminadas de porcelana, ou simplesmente facetas, são pedaços de porcelana personalizados que o dentista posiciona na parte frontal dos dentes para melhorar sua aparência e reparar danos. As facetas podem alterar de forma impressionante o sorriso de uma pessoa e ajudam a melhorar sua autoconfiança.

As lentes de contato dentais são facetas ultrafinas que nada mais é que uma fina lâmina de porcelana de cerca de 0,2 mm, que é aplicada sobre a superfície do dente para recobrir dentes com manchas, amarelados ou levemente desalinhados.

A vantagem deste tratamento ao contrário do procedimento realizado atualmente, muitos dentista em alguns casos não precisa desgastar os dentes do paciente com brocas, preservando ao máximo suas estruturas naturais. As lentes de contato são confeccionadas em um processo delicado e artesanal de escultura, montagem e confecção, pois são estruturas de cerca de 0,2 mm de espessura. São feitas uma a uma, fora da boca através deste processo laboratorial. O procedimento é indicado pelo dentista que realiza o trabalho com a ajuda do ceramista (profissional técnico em prótese dental - TPD) que fabricação a lente de cerâmica que vai ser "colada" sobre os dentes. A técnica é pouco invasiva e, portanto, altamente conservadora das estruturas dentais naturais. 

Já as facetas são levemente mais grossas, podendo ser utilizadas com uma espessura maior de porcelana, afim de dar um volume maior, ou realinhar dentes com curvaturas ou formas desfavoráveis, dentes muito manchados ou muito amarelados. Elas podem clarear dentes manchados ou descoloridos, fechar espaços entre dentes, "corrigir" um sorriso torto sem precisar de aparelhos, consertar lascas e imperfeições, e criar um sorriso com aparência mais atraente e jovial. O procedimento costuma envolver a remoção de uma fina quantidade da camada mais exterior do dente, chamada de esmalte.

Ambas utilizam o mesmo material de cimentação no dente, são "coladas" através de um princípio de adesão a estrutura dentaria quase que definitivo. Exige uma manutenção semestral. A durabilidade é considerada alta e variável dependendo dos cuidados de higiene e proservação das peças fazendo acompanhamento periódico com o dentista. O tempo de vida varia de paciente a paciente, mas pode durar entre 5 a 10 anos, ou mais. Em comparação com as resinas compostas ela são muito mais estéticas e duráveis. Fazendo com que você tenha um sorriso belo e de artista de cinema com um procedimento simples e conservador.

Tratamento de Canal

O canal se refere à área interna do dente, onde se aloja a polpa dental, conhecida como nervo. Quando temos uma cárie muito profunda ou sofremos um trauma (como uma pancada muito forte no dente) esse nervo é afetado e precisa de tratamento.
Vale lembrar que, quando o nervo é atingido, é irreversível, ou seja, ele não volta mais a ser como era antes. O trauma só pode ser amenizado por meio do tratamento de canal dental. Nesse processo, o dentista chega até o canal do dente limpando rigorosamente todo o seu conteúdo. Depois que área é limpa, o dente é obturado. Anos atrás, o tratamento podia ser notado por qualquer um que olhasse o dente, o qual ficava com uma coloração diferente. Atualmente, com os produtos disponíveis para a realização deste tratamento, é difícil que isso aconteça, facilmente. 

Facetas pré-fabricadas de resina composta.         Uma nova e excelente alternativa de lentes de contato dental.

A odontologia vem passando por diferentes quebras de paradigmas e modificações em alguns de seus conceitos. Atualmente, faz parte da rotina dos consultórios e clínicas odontológicas o interesse por tratamentos minimamente invasivos, com resultados de excelência estética e funcionalidade. Uma alternativa recentemente presente no mercado, são facetas pré-fabricadas em resina composta, como as do sistema Componeer (Coltene Whaledent - Altstätten, Switzerland), que consistem em facetas ultrafinas (0,3mm na região cervical e entre 0,6 a 1,0 mm na sua borda incisal). Dentre as vantagens desse atual sistema, tem-se:

* A diminuição da quantidade de sessões clínicas, sem necessidade de moldagens de trabalho e etapas laboratoriais;

* A facilidade de individualização tanto em termos de cor quanto de forma das facetas;

* Baixo custo, em relação aos sistemas indiretos (porcelana).

Com isso, a aplicação de facetas laminadas ou lentes de contato dentais, que era considerado um procedimento muito caro e demorado, agora pode ser avaliado e aplicado em minutos, além de ter seu custo reduzido quase pela metade.

As facetas pré-fabricadas são indicadas para corrigir dentes escurecidos e outros problemas de descoloração dentária, irregularidades de forma e tamanho, diastemas, mau posicionamento e casos de abrasão e desgaste dental. Por ser uma técnica realizada exclusivamente em consultório, sem passar por fase laboratorial, podemos considerar que essa técnica e mais rápida, garantindo um novo sorriso em cerca de 90 minutos. Com isso temos uma redução significantemente dos custos, que pode chegar até 40% a menos em relação aos tratamentos convencionais atingindo o mesmo resultado estético.